O estranho mundo dos EUA

Pisquei e já são 5 meses nos Estados unidos, como passou tão rápido eu não sei, mas tem sido uma experiência transformadora.

Morar em uma cultura diferente (por mais parecida que ela seja com a sua) não é tarefa fácil. Leva tempo para se acostumar com a comida, com os horários, e até com a maneira deles de lidar com as coisas.

Pra quem sempre foi acostumada a comer bastantin no café manhã e almoço e pouco na janta, foi trabalhoso fazer o corpo acostumar com o contrário. porque para os americanos o jantar é a refeição mais importante do dia e no almoço eles geralmente comem um sanduiche ou alguma fruta.

As baladas e festas aqui tendem a terminar bem mais cedo que no Brasil também, geralmente 2h ou 3h da manhã já estão fechando os bares, acendendo as luzes e expulsando a galera da pista de dança, hehe. Quase todos os bares tocam música alta, o que torna impossível sair pra beber e conversar com os amigos sem perder a voz gritando pra ser ouvido (ah, queridos barzinhos), mas os ambientes geralmente são bem divertidos e cheios de gente bonita.

Sobre o comportamento, norte americanos detestam rodeios,e não medem as palavras pra dizer algo, eles vão direto ao ponto, um pouco diferente do que os brasileiros no geral fazem -as vezes por medo de magoar alguém ou ser grosso- então se eles precisam de você eles não vão hesitar em dizer, e se não precisam também. Quando eu cheguei foi um pouco dificil acostumar com a frieza deles, mas agora já estou mais “acostumada” (saudade calor humano, porém, rs.).

Tudo que é novo assusta no começo, mas depois melhora, e melhora, e melhora, até que você acostuma e se prepara para as coisas novas que estão por vir, por que essa é a vida, não é mesmo?

Por hoje é isso, até apróxima!

:*

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Author: ledocs

Linguísta, apaixonada por basketball, música, escrever, séries, viagens, sua gata Dinny e seu cachorro Summer. Um dia percebeu que sua vida no Brasil já não era o suficiente e resolveu dar um passo em direção ao mundo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s