A estrada até aqui

This is the post excerpt.

Advertisements

Como toda boa história, essa também começou com um sonho. Uma vontade imensa de viajar, mudar de vida, conhecer lugares e pessoas novas. Mas para onde ir? Como? Com quem?

 

Viajar para fora do país sempre foi algo fora de cogitação. Como alguém pobre como eu conseguiria? Recém formada em linguística, ainda estagiária de uma agência de publicidade, tudo parecia estar bem longe da minha realidade.

Foi quando, em uma conversa com uma colega de classe, descobri um programa relativamente mais barato, em que você trabalha cuidando de criança em outros países, e em troca, a família te oferece casa, comida, e um salário mensal. A ideia é tão tentadora quanto aparenta, decidir arriscar.

 

Deixei a ideia ir amadurecendo durante um tempo, fui lendo sobre, assistindo vídeos, conhecendo agências, pessoas que dividiam o mesmo propósito, e aos poucos a coragem foi aparecendo. Até que decidi que a hora de jogar boas energias pro universo e esperar que o melhor acontecesse havia chegado.

Desde a primeira entrevista (em inglês) na agência escolhida até encontrar a família que eu acreditei ser ideal para mim foram 3 meses. Fechamos o embarque para 7 meses depois, um tempo bom para que eu pudesse aproveitar minha família e amigos um pouco mais.

 

Nesse ponto, é importante saber também que não serão todos que irão te apoiar, algumas pessoas vão duvidar, dizer que você deve desistir, e algumas vezes essas pessoas serão próximas a você. Mas também terão aquelas que vão te apoiar e torcer para que tudo dê certo, se agarre a elas e não solte, rsrs. É por causa delas que eu estou aqui hoje!

 

Vou dar uma dica que pode parecer um pouco obvia mas que demorei um pouco pra perceber, então presta bastante atenção:

A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA, É VOCÊ!

 

não desista dos seus sonhos por mais difíceis e distantes que eles pareçam.

te vejo nas próximas! :*

 

Author: ledocs

Linguísta, apaixonada por basketball, música, escrever, séries, viagens, sua gata Dinny e seu cachorro Summer. Um dia percebeu que sua vida no Brasil já não era o suficiente e resolveu dar um passo em direção ao mundo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s